sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Outros Poemas de Amor

Um poema feito pela aluna Maelly (8A) e outro feito pela prof. Maria Nilda



Te amo de montão
Ou: Trem do amor

Eu quero curtir a vida
E curtir do bom
Por isso não saio dizendo
Te amo de montão
Te amo de montão
Te amo de montão

Mas nem todos pensam igual
Por isso saem dizendo
Que amar é bem legal

(Tem que pensar muito bem
Antes de sair dizendo a alguém
Te amo de montão
Te amo de montão
Te amo de montão
Para que não aconteça
Aquela grande decepção.)

Prefiro não correr o risco!
Se posso ficar calada
digo te adoro e basta!

Quando for a hora certa
Olho no fundo dos teus olhos
Digo que você me completa

Que em nosso amor não
Aconteça decepção

E pra terminar eu digo
Te amo de montão
Te amo de montão
Te amo de montão

E amo do fundo do meu coração.

Maelly Monalisa
(Merllin)

Da (in)definição do Amor

Quem te disse que o amor
É apenas um consenso?


O amor é uma colcha
Toda cheia de remendos
Cada qual com sua cor
Seu tecido diferente.

O amor é uma espera
Uma temida saleta
Onde um sol arde na chuva
Não tem nome nem licença

O amor não é segredo
De repente
Revelado
Não é doce nem amargo
É vago
É açucena

O amor é uma lacuna
(a gente que a preencha)
Nem não cospe nem deglute. O amor
Não rouba a cena.

Meu amor é uma caixinha
Toda cheia de surpresas
De flores bem coloridas
A mísseis que entoam hinos
e crianças bem pequenas.


Pro. Maria Nilda

Nenhum comentário:

Postar um comentário