quarta-feira, 18 de agosto de 2010

RESENHAS LITERÁRIAS 3ºB Professora Iara

GÊNERO RESENHA

Um dia em que um super heroi visitou minha casa




Você já imaginou um super herói na sua casa?Isto já aconteceu com uma mulher que morava no 6º andar. Ela descobriu que ele também morava no prédio. O que será que aconteceu? Porque ele foi até à casa da mulher? Bom, leiam o livro e saiba mais sobre esta ótima história.




O dia Em que um super herói visitou minha casa
Autora: Sonia Junqueira
Pag: 30


Aluna Fernanda Jainy de Lima







A pior hora do dia


Era domingo na pior hora do dia. Seis em ponto da tarde. No dia seguinte colégio. João Guilherme começou a sentir um nó... Leiam esse livro e saibam o final da história.





A pior hora do dia
Autora: Yolanda Reys
Editora: FTD S.A.
Pag: 32

Aluno André Almeida Siqueira






O menino árvore



Esse livro é bem legal. C0nta a história de um menino que estava brincando de esconde-esconde e se escondeu numa árvore.Algo inesperado aconteceu! Ele começou a virar árvore!!! Descubra o resto lendo o livro.


O menino árvore
Autor: Aurelio de Oliveira
Editora: SEED
pag: 16


Aluno Júlio Cesar Delgado






Frida



Se você gosta de histórias em que as pessoas se apaixonam, esse é o livro certo pra você ler. Terminando a história, você pode ler a síntese da obra que contém no livro, sobre quem é o autor e ilustrador, responder 8 (oito) perguntas, ler 2 (dois) temas para discussão e 2 (dois) temas para você pensar em escrever.



O livro conta a História de um jovem estudante, chamado Santiago, que está de volta à escola, já contando os meses e horas para as proxímas férias. No primeiro dia de aula, seu professor pede para a turma fazer uma redação sobre o que cada aluno fez em suas férias.Santiago conta que conheceu uma sueca chamada FRIDA ,que veio de muito longe visitar seus avós na Colômbia. Embora FRIDA fosse sueca falava um espanhol enrolado.



E ai? Você já tem idéia do que Santiago escreveu em sua redação? Leia o livro e descubra se o que você pensou esta correto.

Frida
Autora: Yaolanda Reis
Ilustração: Olga Culler
Tradução: Ruth Rocha
Editora: FTD
pag: 29
Onde encontrar: Sala de leitura

Aluno Lucas Almeida da silva






Um comentário:

  1. O Livro O dia em que um super-heroi visitou minha casa é bem legal, fiquei com vontade de ler.
    Henrique 2ªB

    ResponderExcluir